terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Resenha: O Filho de Netuno - Rick Riordan



2º livro da coleção "Heróis do Olimpo" 

 A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. Com início no “outro” acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série "Os heróis do Olimpo" apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.


  Assim como Jason em o "Herói Perdido", Percy também perdeu a memoria e não sabe onde esta. Hera aparece pra ele em forma de mendigo e o leva para um novo acampamento, o acampamento "Júpiter". 
Nesse acampamento estão os filhos dos deus em sua forma romana, assim como a o acampamento "Meio Sangue" com os filho do deuses só que em sua forma grega.
Percy foi enviado para unir esses dois acampamento, pois a entre eles uma rixa muito antiga e sabemos que essa tarefa não será fácil. Resumindo Percy, Helza e Frank vão em uma missão para salvar o deus da morte e essa missão tem que ser realizada até o festival da colheita.



Eu gostei muito desse livro, por conta da temática de lendas gregas. Se você também gosta desse tipo de livro não deixe de ler, mas não esqueça de ler o primeiro. 






Espero que tenham gostado!








5 comentários :

  1. Nunca li, mais fiquei com vontade :s

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa,morro de vontade de ler os livros do Percy,tô querendo comprar uns livros,estava pesando em comprar o box dele :)
    Abraços;
    http://www.desconstruindoamelias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei sim você vai gostar muito, uma dica é comprar pela submarino. bjs

      Excluir
  3. O livro parece legal, sabe que várias das minhas ~ friends ~ tão lendo esse livro? Sério, quero muuuito ler, mas da última vez que fui na livraria não tinha :'( Amei o blog, vou acompanhar aqui. Beijos :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir