sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

4 dicas de livros para ler nas férias




 Durante as férias muita gente viaja, certo? Mas e quem ficou em casa, o que fazer? Calma que tenho uma ótima : livros! Você pode achar chato ler, mas nas férias se não viajamos não temos tantas coisas para fazer e ler um livro pode se tornar um meio de viajar sem sair do lugar. 
 Hoje eu separei 4 livros que eu quero ler nos últimos dias das minha férias, ou eu durante o ano pois não sei se vou conseguir ler todos. Vamos aos livros (:


  Esse é o livro do filme " Meu Namorado é um Zumbi ", que foi um filme que eu amei muito e quando eu descobri que tenha o livro eu fui correndo comprar. Eu comecei a ler o primeiro capitulo e acho que a história é um pouco diferente mas quando eu ler eu conto na minha resenha. 

 Livro: R é um jovem vivendo uma crise existencial – ele é um zumbi. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a “vida” de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos- vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo,estando morto, e a tênue linha que os separa.



 Depois que eu li " Anna e o Beijo Francês " , eu gostei muito do jeito de escrever da autora. E já fazia um tempo que eu tenha visto outros livros dela. Quando ganhei um vale presente de amigo secreto fui correndo comprar esse livro. 

 Livro: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


 Não sei muito o que falar desse livro, mas estou querendo ler desdo inicio do ano.

Livro: Chega aos cinemas brasileiros, em abril, a versão do diretor Tim Burton para a obra mais conhecida da literatura infantil. Passados quase 150 anos da publicação original, a clássica história de uma menina chamada Alice, que entra em uma toca atrás de um coelho falante e cai em um mundo de fantasia, continua popular. Essa charmosa edição de bolso, com capa dura e ilustrações originais de John Tenniel, reúne Aventuras de Alice no País das Maravilhas e sua continuação, Através do espelho e o que Alice encontrou por lá.
 Esse é o último livro da serie " Percy Jackson e os Olimpianos ", e apesar de eu já ter 
lidos os outros da serie ainda não tive tempo de resenhar eles mas assim que der eu faço. E quero logo ler para saber como vai terminar. 

 Livro: O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país. Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.



Espero que tenha gostado de algum dos livros (:




3 comentários :

  1. Eu amo o Diário de uma garota nada popular, é super engraçado e bem gostoso de ler!

    http://mariananathali.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sou louca pra ler Lola e o garota da casa ao lado. Eu já li Ana e o Beijo Francês que é da mesma autora, e é muito bom também, rs.
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir