quinta-feira, 9 de abril de 2015

Resenha: Minha Vida Fora de Série 2ª temporada - Paula Pimenta

Finalmente eu me prestei para fazer a resenha dessa livro que é um amor. Faz um bom tempo que eu li ele, mas eu tinha deixado o blog de lado por alguns motivos. Nisso eu pensei em deixar para fazer a resenha nas férias, e a aqui estou eu. Já vou pedindo desculpas por ter muitas fotos nesse post, mas é que esse livro é super lindo e acabei tirando muitas fotos.  
- Informações -
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Série: Minha Vida Fora de Série
Volume: 2 de 3
Páginas: 424
Nota Skoob: 4/5


   - Sinopse -
 Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.( fonte: skoob )

 Nesse livro ela relembra a sua ida para a disney com 15 anos, e eu achei isso super legal mas ela podia ter falado mais sobre os parques. Tudo bem que quem esta lendo não quer saber sobre a disney mais sim sobre a Priscila.  Achei a viajem dela um sonho e lindo oque aconteceu com ela lá, mas acabei ficando também com tanta raiva dela pelo o que ela fez ( que eu não vou contar ). Ta gente não vou falar mais nada se não vou acabar contando tudo.


- - Minha opinião -

O livro é ainda melhor que o primeiro, e nem sei explica de tão bom que ele é. Eu já achava o Rodrigo super fofo, e nesse livro ele se mostrou ainda mais fofo. Esse livro é muito bom, dá vontade de ler ele de novo de tão bom.


- sobre a autora -
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.

Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônica
s. (fonte skoob)







Um comentário :

  1. É uma graça esse livro, tenho vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade. Eu adoro o estilo das suas fotos.

    Beijos
    www.barbaraalgazi.com

    ResponderExcluir