segunda-feira, 30 de março de 2015

Resenha: Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

- Informações -
Título: Minha Vida Fora de Série - 1° temporada
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 408
- Sinopse - 
 Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder o livro de estreia desta nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!
Compare e compre - skoob
Pricila que morava em São Paulo, e vai morar em Belo Horizonte por que seus pais se separam e sua mãe foi morar lá. Você já imaginou ter que se mudar, ter que fazer novos amigos, e conhecer o colégio isso não é uma tarefa fácil. Com a ajuda da prima que estuda no colégio mesmo colégio, ela acaba fazendo amigas e quem sabe arrumando um amor. 
- Minha opinião - 
Que os livros da Paula Pimenta são bons não é nem uma novidade. O bom de conhecer mais sobre os personagens de fazendo meu filme, e também continuar acompanhando a vida da fani. Amei o livro do inicio ao fim. 

- Sobre a autora -
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.

Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas.

Gostaram ?

Um comentário :