segunda-feira, 9 de março de 2015

Como organizar seus livros


 Hoje eu vim falar de livro (de novo), que são uma das minhas paixões. Eu sempre estou comprando livros mesmo que eu não leio eles, ou apenas demore pra ler. 
 Uma das preocupações de pessoas que ama ler e comprar livros é ter onde guardar ele. Eu mesma não tenho um lugar muito adequado para guarda-lo. Por conta disso hoje eu vim dar algumas dicas de como organizar seus livros. 



 São tantos exemplares que agente vai comprando e acumulando que vai ficando difícil de ter um lugar só para os livros. É nessa hora que a criatividade conta muito, por que você tem que colocar seus livros em meio a uma decoração que já esta ponta.

Pra montar um espaço pra os seus livros, procure um canto da casa que não é muito usado. Então você deve arruma-los de um jeito que fique melhor pra você, usando coisas criativas. Uma coisa que fica legal é organizar seus livros por autor, ou cor, ou assunto mais isso depende do tempo que você pode levar para arruma-los afinal hoje em dia falta tempo para fazermos tudo.


Uma coisa que valoriza a decoração com os livros é misturar objetos com eles. E também podemos colocar os livros na mesa de centro da sala.


Pronto. Agora é só cuidar com carinho deles, para que possam durar por anos e anos e passar por gerações. Em estantes abertas, vale a pena passar um pano seco ou espanador uma vez por semana para remover a poeira. Deixe-os longe das traças usando bolinhas de naftalina, cravo da índia e pastilhas de cânfora na sua estante e procure guardá-los sempre na vertical, para não haver alterações em seus formatos

5 comentários :

  1. Lindos esses modelinhos de estantes...gostei da primeira foto ;)

    http://penteadeiracorderosa.blogspot.com.br/

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa segunda foto! Realmente valoriza muito os livros quando colocamos com outras coisas! Quero muito fazer isso no meu quarto!
    http://411dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um decoração já fica muito massa, só se saber organizar os livros. Amei as inspirações e as dicas!

    Beijos, Talita M.
    http://mileduascoisinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O quarto da Melina é divino! Amo as fotos dela. Realmente, colocar alguns objetos em meio aos livros fica bem lindo, eu faço muito isso. Beijinhos!
    antesdearrasar.blogspot

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Eu estou amando ver essas coisas meu mais novo projeto para esse ano é ler muitãooooooo!
    Amei o post!

    ResponderExcluir