segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resenha: A Seleção (Kiera Cass)




 Hoje eu vim falar sobre o primeiro livro de uma série de livro mais que perfeita, que é a série a seleção e o primeiro livro é "A Seleção" (quanta repetição de palavras nesse frase,haha). Continuando, esse livro ficou bem conhecido de um tempo pra agora, por que o numero de pessoas que o leu aumentou devido ao seu sucesso. 

Título: A Seleção
Título Original: The Selection
Série: A Seleção (#1)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (Companhia das Letras)
Páginas: 327
Ano: 2012
Saiba mais: Skoob // Goodreads
Comprar: BookDepository // Amazon
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma- e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.
 A história se passa no futuro, em um novo país chamado Iléa, que fica onde costumavam ser os Estados Unidos. A sociedade de Iléa é dividida em níveis que vão de 1 a 8, sendo 1 a família real e 8 a dos mais pobres. Ela é apaixonada por um jovem chama Aspen, mas seu amor é quase impossível por ele ser da casta 8.  
 Como o Príncipe está na idade de casar e o país enfrenta alguns problemas, é então realizada uma escolha de 35 meninas. A mãe de America quer que ela se inscreva, mas ela não quer por causa do Aspen mas acaba indo se inscrever na seleção pois ela acha que não vai passar e por isso não teria problema. Só que America é escolhida e tem que ir participar.

 Acho que a maioria das pessoas já sabe sobre o que fala o livro, mas estou fazendo o post pra falar a minha opinião sobre ele. 
 Só tenho coisas boas para falar sobre ele, a história é MUITO boa. Quando comecei a ler não queria mais parar!  Vocês não sabem a emoção quando eu convenci minha amiga a ler essa série. Eu precisava de uma pessoa para poder compartilhar a minha opinião sobre cada capitulo do livro.













Nenhum comentário :

Postar um comentário