quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Resenha: O Herói Perdido - Rick Riordan




Primeiro livro da serie ''Os Heróis do Olimpo'' do autor Rick Riordan.


 Nova série do mesmo criador de Percy Jackson e os Olimpianos que já vendeu mais de um milhão de exemplares no Brasil! Personagens novos e conhecidos do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os Heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

 Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

 Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... E muito. Confira os desdobramentos da série Percy Jackson e celebre a volta do grande escritor Percy Jackson ao mundo da aventura fantástica! Esta nova série também irá agradar os fãs das sagas de Harry Potter, Narnia e Crespúsculo.


Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:



Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.

Novos personagens e alguns velhos conhecidos do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço neste primeiro livro da saga OS HERÓIS DO OLIMPO, que nos leva de volta ao universo da série Percy Jackson e os Olimpianos — agora, com ainda mais aventuras, humor e mistério, em uma trama que vai deixar qualquer mortal ansioso pelos próximos volumes.



 Para quem já leu a serie ''Percy Jackson e os Olimpianos'' esse novo livro é um meio de continuar para continuar acompanhando esse herói e ainda conhecer novos. Para quem não leu ainda não vai fazer diferença, mas assim como eu talvez você fique com vontade de ler a outra série. 








3 comentários :

  1. Quero muito ler :) Ótima resenha flor <3

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia este livro, so a outra serie e gostei muito. obrigada pela dica linda parece ser muito bom mesmo. beijos nos leemos

    http://onemomentintimes1.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, gosto bastante do seu blog :3
    Eu já li "O herói perdido", e realmente... Rick Riordan arrasa!
    Esse post é uma resenha, certo?
    Bom, sei que estava escrito "meu resumo", mas se for um resumo mesmo, coloque uma nota falando que tem spoiler, por que senão as pessoas podem ler sem saber e já saberão o final da história #chatoisso
    Mas se for uma resenha, que tal comentar sobre os aspectos gráficos do livro, sua opinião sobre a trama no geral (sem falar o que acontece), curiosidades, e só a sinopse mesmo - sem comentar o final? Pode classificar o livro em até 5 estrelinhas, que é bem comum na blogosfera.
    Bom, não desanime!
    Continue a escrever! >_<
    Beijos,
    Audrey

    ResponderExcluir